NOVIDADES

22

jan.

Organização das chaves facilita dia a dia de condomínio

As chaves do condomínio são itens que merecem atenção especial, inclusive em tempos de férias e veraneio.

Por questão de segurança e agilidade é imprescindível saber com quem estão as cópias e como fazer para entrar em locais de acesso restrito. Com quem ficam os molhos de chaves quando o síndico ou o zelador não estão no prédio? É importante que esse tipo de informação fique disponível para os moradores, inclusive aos novos condôminos que estão chegando. 

A organização das chaves depende de cada regimento, mas é fundamental ter opções disponíveis. “É interessante ter outro representante que igualmente tenha a posse das chaves.  A administradora,  também  pode e deve ter cópias para dar cobertura quando não há ninguém no condomínio”.  Em caso de trocas de síndicos, é necessário fazer a entrega do molho de chaves na assembleia, e orientar sobre as condições estabelecidas no regimento interno.

Dicas

• Não guarde os molhos de chaves próximos a janelas, pois facilita a ação de alguém com más intenções;

• Use capa identificadora de chaves para agilizar a localização de chaves específicas;

• O ideal é que as cópias das chaves do painel central de energia elétrica fiquem com o síndico e o zelador ou alguém responsável. Além disso, quem tem a posse das chaves deve acompanhar moradores ou funcionários de empresas prestadoras de serviço na hora do procedimento;

• Novos moradores vez ou outra precisam das chaves para instalações de antenas, por exemplo. Ao recepcioná-los no prédio, o síndico pode também repassar as informações sobre quem são os portadores das chaves e como fazer para solicitá-las.

(Fonte Jornal dos Condomínios SC)