NOVIDADES

21

jul.

Dica da Solução: Convivência em Condomínio

As vezes vizinhos tornam o dia a dia em condomínio um tanto conturbado. Barulho, fofoca, WhatsApp, reuniões com muitas discussões e pouco resultado, sempre são motivos de irritação e a privacidade passa longe da vida de quem mora em condomínio. Seja pelo barulho que você faz ou pela vida que você leva, a hora que você chega e com quem você anda.

Mas de que lado da fofoca você está? O bom mesmo é pegar leve nas indiretas das redes sociais, WhatsApp..., isso porque dependendo da ofensa, uma discussão entre vizinhos pode parar nos tribunais. É uma questão de limites. Outra situação é o barulho, seja de crianças, ou de um morador que não respeita as regras de convívio em condomínio. O ideal nesses casos é contatar primeiramente o síndico (a) sendo este um intermediador (a) do edifício no intuito de negociar o bom senso. 

Temos também as reuniões de condomínio, sendo esta muito importante pois todas as decisões comunitárias são tratadas nesta ocasião. Quem deixa de participar se abstém de exercer seu direito de escolher as melhores soluções para as questões do prédio e isso pode impactar no conforto e sossegos futuros e também as do bolso. As assembleias são o momento de questionar, pontuar questões problemáticas, sempre com bom senso.  Mas temos também o lado positivo de conviver em condomínio, podendo render bons contatos profissionais, boas amizades, interagir com educação e respeito.

Nós da Solução Gestão em Condomínios damos suporte total ao síndico(a) através de nosso atendimento e conversas individuais visando orientar este gestor que está a frente de decisões de seu prédio, priorizando sempre pela boa convivência!